28 dezembro 2011

matéria especial saga resident evil filme

eu vou dividir a matéria especial em duas parte nessa parte filme 





 Algo terrível se oculta na Colméia, um gigantesco laboratório subterrâneo de pesquisas genéticas administrado pela Umbrella Corporation, um conglomerado misterioso de engenharia genética. Em resposta a uma disseminação de um vírus mortal dentro desse complexo, a “Rainha Vermelha” – um supercomputador que controla inteiramente a Colméia – isola todo o laboratório para conter tal contaminação, matando assim todos os empregados.
     Paralelamente, Alice (MILLA JOVOVICH) acorda no banheiro de uma mansão, sem se lembrar de quem é ou o porquê de estar lá. Ao vasculhar o local, acaba sendo encontrada por Matt (ERIC MABIUS), que inicialmente se diz policial. Ambos acabam capturados por um esquadrão que invade a casa, encontrando no caminho outro homem com amnésia (JAMES PUREFOY), do qual Alice possui alguma lembrança.
     Agora, Alice e a experiente equipe partem para a Colméia para investigar os motivos do estranho ocorrido. A equipe logo descobre, entretanto, que seu trabalho não será tão fácil. A Rainha Vermelha não parece disposta a permitir a invasão dos soldados. Além disso, descobre-se que os pesquisadores que lá trabalhavam não estão realmente mortos. A propagação do vírus os transformou em zumbis: devoradores de carne humana em busca de alimento, que passam a caçar os soldados que lá entraram. Basta uma mordida ou um arranhão de um deles para causar a contaminação e, consequentemente, a mutação da vítima em um novo zumbi.
     Aos poucos, as lembranças de Alice começam a voltar e o mistério em torno da contaminação começa a ser desvendado. Eles agora precisam impedir que o vírus solto se espalhe e eventualmente atinja a superfície, enquanto tentam escapar vivos do laboratório subterrâneo. 





Alice (MILLA JOVOVICH) acorda em um laboratório, onde foi submetida a diversas experiências que a deixaram com estranhas habilidades, como agilidade e força sobre-humana. Matt (ERIC MABIUS), o outro sobrevivente, foi cobaia de um teste ainda maior por estar em uma constante mutação, tornando-se a mais nova arma biológica da Umbrella, conhecido como Nemesis.
     Para tentar minimizar a invasão, é mandado para Raccoon City o soldado Carlos Olivera (ODED FEHR) juntamente com um pequeno esquadrão. Devido ao grande número de zumbis, sua missão fica praticamente impossível, tornando-o mais uma presa fácil no local. Mais tarde, juntam-se a ele na tentativa de sobreviver a oficial Jill Valentine (SIENNA GUILLORY) e um companheiro policial, a repórter Terry Morales (SANDRINE HOLT) e o motorista L.J. (MIKE EPPS). O grupo acaba encurralado em uma igreja, onde são atacados por Lickers, rapidamente derrotados pela agora poderosa Alice. Porém, esse não é o único obstáculo no caminho para fora da cidade... 
     Ao acompanharmos essa longa tentativa de fuga, conhecemos também o Dr. Charles Ashford (JARED HARRIS), um dos cientistas mais importantes da Umbrella Corp. e criador do T-Virus. Sua filha, Angela Ashford (SOPHIE VASSEVOUR), acabou permanecendo na cidade devido a um acidente com sua escolta para fora do local. Agora, ele está disposto a qualquer coisa para ter sua filha de volta, nem que isso signifique desafiar seus superiores na corporação.





Alice (MILLA JOVOVICH) agora viaja sozinha: ela passou a ser uma experiência controlada pela Umbrella e poderia ser facilmente rastreada por satélites, fazendo de seus antigos companheiros alvos fáceis para a empresa. A Umbrella ainda está ativa, em um grande complexo subterrâneo no meio do deserto estadunidense.
     Dr. Isaacs (IAN GLENN), que estudou Alice após a detonação da cidade, acabou copiando seu material genético e produzindo clones em larga escala, tentando criar uma legião de soldados perfeitos. Além disso, ele estuda a evolução dos zumbis, na busca de criar espécimes ainda mais poderosos e inteligentes, mesmo não tendo total aprovação dos principais chefes da Umbrella, como Albert Wesker (JASON O’ MARA ).
     A esperança ainda existe, e ela está nos comboios de sobreviventes que ainda circulam pela Terra. Um deles é aquele chefiado por Claire Redfield (ALI LARTER), que conta com K-Mart (SPENCER LOCKE), Betty (ASHANTI), Mickey (CRISTOPHER EGAN), entre outros. Junto, estão os sobreviventes de Raccoon Carlos Olivera (ODED FEHR) e L.J (MIKE EPPS). O grande objetivo do grupo é atingir o Alasca, onde há a possibilidade de ser um local seguro e não atingido pela contaminação. Não há confirmação desse fato, porém o instinto de sobrevivência faz com que eles continuem seguindo o caminho. Na busca do possível local seguro dos zumbis e da Umbrella, os sobreviventes partem, e vão sendo eliminados aos poucos. O deserto guarda, além da legião de zumbis e outras criaturas, muitas armadilhas. 



 O quarto título da bem sucedida franquia Resident Evil, RESIDENT EVIL: AFTERLIFE é novamente baseado na popularíssima série de vídeo games, e desta vez é apresentado em 3D. Em um mundo devastado por um vírus infeccioso que transforma suas vítimas em mortos-vivos, Alice (Milla Jovovich) continua a sua luta contra a Umbrella e seu presidente, Wesker (Shawn Roberts), ao lado de seu exército de clones.
     Após o fim bem sucedido de sua batalha contra a companhia e do reencontro com a antiga parceira, Claire (Ali Larter), a heroína continua sua busca por sobreviventes e por Arcadia, local que de acordo com transmissões anônimas é livre da infecção, mas que esconde um segredo terrível. O mistério a leva a Los Angeles, onde ela se encontra com mais um grupo de refugiados e percebe que o aparente porto seguro na verdade é mais um capítulo de sua batalha mortal contra a inescrupulosa Umbrella.





Resident Evil: Degeneration é o novo longa da série Resident Evil, resultado de uma parceria entre a Sony Entertainment e a Capcom. Todo feito em computação gráfica, Degeneration traz Leon e Claire, a dupla de protagonistas de Resident Evil 2, em uma trama consistente com a cronologia dos jogos. 
Ao contrário do que ocorre no game, em que cada um dos personagens segue por um caminho, no longa os dois trabalharão em equipe. Claire, assim como o irmão, está envolvida com a causa anti-bioterrorista, associada à ONG Terra Save. A moça é surpreendida por um ataque bioterrorista no aeroporto de Harvardville, onde desembarca após uma viagem de trabalho, e tudo parece iniciar-se com alguns passageiros de um vôo comercial que começam a apresentar sintomas estranhos durante a viagem. Em poucas horas, o aeroporto é tomado pelo vírus, transformando boa parte dos que ali estavam em zumbis. A situação se torna caótica e forças especiais precisam atuar para conter a ameaça. O SRT (Special Response Team), comandado por Angela Miller e Leon S. Kennedy,é recrutado, e os heróis não são surpreendidos apenas por zumbis, mas também por uma criatura maior e bastante assustadora. Após o aparente fim da empresa farmacêutica Umbrella, quem estará por trás do incidente?


Nenhum comentário:

Postar um comentário